Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Agência de Publicidade e Propaganda localizada em São Paulo. Visite o nosso site: www.pilon.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Como aproveitar a Copa do Mundo para aumentar as vendas.


Faltam apenas 9 dias para o Inicio da Copa de 2010. Inicio de festas do povo brasileiro, e claro, muita comemoração para que o Brasil seja hexacampeão. Economistas afirmam que no período da Copa, o Brasil só não irá lucrar mais que o Natal, ficando na frente dos: dia das mães e dia dos namorados, que são datas bastante lucrativas. A melhor solução para uma empresa não ser deixada de lado pelo consumidor é entrar na onda do futebol. Mas entre sortear um kit-churrasco, distribuir bandeirinhas ou pintar a loja de verde e amarelo há muita diferença. Qual é a melhor maneira de fazer ações de marketing nesse período?

A melhor forma da sua empresa “contagiar” os clientes no período da copa, é bem simples. Pintar a loja toda de verde e amarelo, está fora de questão. É importante que as mudanças não afetem a identidade visual da sua empresa. Para o varejo, por exemplo, adesivos coloridos na vitrine principal, são uma mudança sutil, mas que já fazem o consumidor sentir o clima de Copa do Mundo. Outro modo de impactar o cliente é fazendo promoções onde ele acredite ter possibilidades de ganhar, como sortear kits do Brasil. Fazer isso internamente também causa euforia nos funcionários, fazendo com que eles se auto motivem a trabalhar mais para alcançar o prêmio.

Sendo assim, é fácil chamar a atenção dos clientes: é só caprichar no visual da sua marca, inovar, e você irá ver e sentir que o resultado é significativo. Lançar um produto, mudar uma embalagem e criar promoções que tenha a ver com a Copa, é sucesso sempre. Por isso, vale a pena investir. Pesquisas afirmam que os brasileiros preferem em 73% dos casos, os produtos relacionados com o tema.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário