Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Agência de Publicidade e Propaganda localizada em São Paulo. Visite o nosso site: www.pilon.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Entenda o que é a Web 3.0


Estamos no momento em que a Web 2.0 já se estabeleceu na vida dos internautas, que diariamente frequentam redes sociais como o Facebook e o Twitter. Agora está na hora de abrir as portas à Web 3.0, o passo seguinte da evolução tecnológica num mundo em que as máquinas se aproximam cada vez mais do universo da inteligência artificial.

Vamos esclarecer...

A Web 1.0 foi a implantação e popularização da rede em si. Depois veio a Web 2.0 com as suas redes sociais e blogs em que o conteúdo é postado tanto pelos webmasters como pelos utilizadores.

A Web 3.0 irá ter “softwares” que vão aprendendo com o conteúdo que apanham na Internet, que analisam a popularidade desse conteúdo e chegam a conclusões. Em vez de ter as pessoas para refinar os termos da pesquisa, a Web 3.0 será capaz de fazer isso sozinha, aproximando-se do mundo da inteligência artificial.

Fazendo uma analogia simples: a diferença entre a Web 2.0 e a Web 3.0 é a diferença entre ter alguém que se limite a listar todos os restaurantes que poderei ir jantar hoje – desconhecendo que alguns desses restaurantes poderão estar fechados ou onde poderão servir um cardápio que não seja do meu gosto - em vez de ter alguém que me informe exatamente onde é que eu posso ir comer, sabendo qual é a minha localização geográfica, qual a hora que me é mais conveniente e quais são as minhas preferências gastronômicas.

No vídeo abaixo vocês poderão visualizar como a Web 3.0 poderá mudar as nossas vidas. É curto e esclarecedor. Espero que gostem!

A EVOLUÇÃO DA WEB 1.0 >>> 2.0 >>> PARA 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário