Uso correto do marketing sensorial pode ajudar a vender bem mais na sua empresa. O que seria Marketing sensorial? uma estratégia que visa despertar os cinco sentidos do consumidor para vender mais. Tato, fala, audição, olfato e visão. A música ambiente de uma loja, por exemplo, ou o cheiro que os clientes sentem ao entrar nela podem não ser por acaso. Muitas vezes, o que está por trás disso é a aplicação do marketing sensorial. Esse tipo de ação faz o cliente associar a marca a uma sensação boa, o que o leva a comprar mais. O conceito do marketing aliado aos cinco sentidos chegou ao Brasil há cerca de quatro anos e as primeiras unidades a adotá-lo foram lojas conceito, aquelas em que o principal objetivo é transmitir a identidade da marca, sem necessariamente vender o produto em si. Depois, os varejistas perceberam que mexer com os sentidos poderia ser bom para os negócios e adotaram alguns princípios dessa estratégia nos pontos de venda convencionais.Com o crescimento do uso do marketing sensorial no varejo, aumentou também o número de consultorias especializadas em implantá-lo.
Aqui iremos compartilhar ideias, opiniões, novidades, cases e muito mais sobre a agência e o mercado publicitário.
Quem sou eu
- Pilon Comunicação
- São Paulo, São Paulo, Brazil
- Agência de Publicidade e Propaganda localizada em São Paulo. Visite o nosso site: www.pilon.com.br
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Marketing Sensorial ajuda a vender mais no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário